Criação de Sites, Manutenção de Sites e Links Patrocinados - Appearweb

Estrutura de silo: Saiba como organizar a estrutura do seu site

Cadastrado: 22/01/2023 - 14:01
Compartilhe


O meio digital vem conquistando uma importância cada vez maior, sendo isso o que faz com que os mais diferentes tipos de empresas e serviços estejam migrando para a internet, usando de variados sistemas como base dos seus sites, como a
estrutura de silo.

 

Apesar de existir toda essa atenção que é dada ao cenário virtual, não são todos que se preocupam de fato com o sistema a ser utilizado em suas plataformas, mesmo que tal pessoa esteja utilizando desse local para criar um negócio, como uma loja digital.

 

Muito disso ocorre também por causa da mesma praticidade que vem expandindo o acesso da internet ao público, afinal, seria de pouca ajuda ter uma conexão à internet e não ter a menor ideia de como lidar com isso, no que seria então uma ferramenta sem utilização.

 

Visando garantir essa maior praticidade é que muitos serviços passaram a ser ofertados ao público através de aplicativos, sendo então programas que poderiam ser instalados facilmente em seus celulares, facilitando até mesmo ter aulas de um curso nr 20.

 

Quanto maior é a praticidade ao se navegar na internet, maior se torna a utilização dessa ferramenta, o que explica hoje o tamanho que o meio digital vem conquistando na sociedade como um todo, modificando o mercado e até mesmo as relações pessoais.

 

Com a ajuda das conexões digitais é possível atualmente fazer compras, estudar, trabalhar, conversar com os amigos, participar de um jogo online ou até mesmo bater papo com um possível pretendente através de aplicativos voltados a começar um relacionamento.

 

O que todas essas plataformas dividem de comum é a necessidade de contar com um sistema de navegação que seja prático ao usuário, facilitando a realização de qualquer que seja a atividade que ali esteja disponível, como pedir um serviço de guincho remotamente.

 

De uma forma geral é preciso ter atenção para garantir com que o site da sua empresa tenha o melhor sistema possível, seja para destacar informações da sua companhia ou para facilitar a realização de uma venda através de quem gerencia uma loja digital.

 

A questão aqui é que para cada estilo de site pode existir um melhor modelo de estrutura a ser adotado, entre eles o sistema silo, sendo ele capaz de garantir até mesmo uma maior posição nos rankings de busca, destacando assim a importância de conhecê-lo melhor.

Como funciona essa estrutura de silo?

Para entender melhor como funciona esse tipo de estrutura de site, primeiro é preciso conhecer sobre o que se trata um silo. Nesse caso se trata de um grande depósito onde é possível guardar diferentes tipos de grãos, como trigo, milho, entre outros.

 

Esses materiais são muito comuns próximos às fazendas e plantações, servindo como uma espécie de armazém que torna mais fácil a organização desses grãos, trazendo uma praticidade para sempre que for necessário encher remessas a serem transportadas.

 

É esse sentido de organização que deve ser destacado aqui, sendo essa a inspiração para a base de um site que pode receber o nome de estrutura de silo, voltada então a garantir uma melhor navegação do usuário ao acessar uma plataforma de qualquer tipo.

 

Popularmente esse tipo de estrutura também é conhecido como uma estrutura pai e filho, tudo graças ao seu sistema onde as páginas e itens se conversam em um sistema de autoridade, no qual uma elemento mãe é conectado a muitos outros que se conectam.

 

Estamos falando de um programa que permite com que uma empresa voltada à indústria possa contar com uma aba em site com todos os ofícios que são oferecidos por essa companhia, o que pode incluir uma página sobre serviços de usinagem cnc, por exemplo.

 

Partindo para um caso mais prático, podemos pensar em um site de culinária, onde uma página sobre sobremesas pode estar ligada a um grande número de itens com receitas específicas, como brigadeiro, pudim e qualquer outra alternativa presente neste site.

 

A partir dessa estrutura é possível deixar uma plataforma melhor organizada, facilitando assim a experiência dos usuários. Ao mesmo tempo, esse tipo de sistema é prático também para quem busca ver o seu endereço digital receber um maior número de visualizações.

 

Isso ocorre por causa da transmissão de autoridade que uma página pode passar para posts menores, facilitando com que os programas de busca destaquem esses conteúdos quando um usuário busque por empresas de usinagem mecânica ou qualquer outro item.

 

Esse é apenas um dos pontos que explica o porquê desse tipo de estrutura ser tão popular entre as páginas na internet.

Os benefícios da estrutura de silo para o seu site

A grande atenção que o público e a sociedade vem dando ao meio digital faz com que passe a se formar uma grande competitividade dentro desse cenário, fazendo com que a mais específica pesquisa possa levar um usuário a um número enorme de possibilidades.

 

Diante disso, para garantir com que ao se pesquisar, por exemplo, por fábrica de lençol de borracha, uma companhia em específico seja aquela a se destacar, é preciso se certificar de que o site de tal empresa tenha a melhor estrutura, levando a uma boa experiência.

 

Isso é algo que se pode ser conquistado através da estrutura de silo, com ela sendo responsável por um grande número de benefícios, entre eles:

 

  • Melhor ranqueamento de uma página;
  • Otimização da experiência do usuário;
  • Geração de leads de qualidade;
  • Melhor estrutura no seu sistema de links.

 

Com esses auxílios é fácil entender o porquê de uma plataforma digital buscar ter a melhor estrutura possível, com o sistema silo sendo bastante indicado nesse sentido, para certificar que uma empresa de revestimento de cilindros tenha boas oportunidades na rede.

 

Porém, para que tudo isso seja possível é necessário saber como implementar esse tipo de estrutura ao seu site, sendo importante conversar com quem é responsável por programar a sua plataforma de vendas, blog ou site de qualquer tipo para garantir tal aplicação.

Utilizando a estrutura de silo

Para que o seu site seja organizado da melhor maneira possível, recorrendo a esse tipo de estrutura, é importante seguir alguns passos específicos, entre eles:

Busca de palavras-chave

Ao ser acessado por variados perfis de público, muitos são os tópicos que podem surgir como assuntos de grande interesse na internet, sendo importante conhecer quais são essas tendências para garantir com que elas sejam abordadas entre suas páginas.

 

O que torna prático esse tipo de busca são plataformas como o Google Trends, no qual é possível verificar quais são as palavras-chave mais buscadas nas últimas horas, dias, tudo de acordo com os filtros a serem utilizados.

 

Com essas informações em mãos é possível reestruturar o seu site, dando destaque para os conteúdos que citem tais termos, como uma fabricante de parafusos allen a colocar em evidência seu site ao tratar de assuntos que se associem ao seu produto.

Definição de categorias

Após saber sobre o que mais pode ser relevante para o seu público, é necessário dividir suas páginas por meio de categorias, facilitando assim tanto a experiência do usuário, assim como a identificação pelos sistemas de buscas, verificando a ligação dessas páginas.

 

Cada categoria pode ser vista quase como uma gaveta de casa, sendo mais prático achar suas ferramentas de construção se elas estiverem guardadas em um local facilmente visível, sendo isso o que o acontece por meio das categorias de um site.

Sistema de links internos

Para que essa estrutura de silo funcione corretamente é importante que todos os links do seu site sejam organizados de forma adequada, sem deixar nenhum item solto para que essa conexão facilite encontrarmos cada item presente em uma plataforma.

Desenvolvimento do design

Todo esse tipo de estrutura conversa muito com o sistema interno de um site, ou seja, ela lida mais com os programas de busca do que com o público em si. Para garantir que essa organização chegue aos olhos do usuário é preciso um bom trabalho de design.

 

Com esse propósito é possível então fazer com que o seu site, seja ele da sua empresa ou qualquer outro tipo de projeto pessoal tenha a melhor performance possível, por meio de uma organização a ser reconhecida pelo seu público e por qualquer programa digital.

 

Tal tipo de preparo precisa ser levado em conta atualmente, pois assim como uma empresa pode necessitar de uma gestão de facilities predial para se manter funcionando de forma adequada, a estrutura de um site pode ser a responsável pelo seu desempenho.

 

Ou seja, não basta somente se posicionar na internet, é preciso que o seu site tenha um destaque o suficiente para que o seu negócio consiga se sobressair nesse espaço que atrai a atenção dos usuários e dos seus concorrentes, todos buscando a praticidade das redes.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Ganhe dinheiro com seu Blog

Ganhe dinheiro com seu Blog

Saiba Mais
Mini Site para Rede Social

Mini Site para Rede Social

Saiba Mais
E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

Saiba Mais
Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Saiba Mais

Veja Também