Criação de Sites, Manutenção de Sites e Links Patrocinados - Appearweb

Enfold Theme: Saiba o que é este tema no WordPress e como configurar

Cadastrado: 05/07/2022 - 13:07
Compartilhe


O
Enfold Theme é um recurso ideal para empresas que possuem um site na internet e desejam melhorar a sua responsabilidade e garantir que seus clientes possam contar com um site de qualidade e agilidade no momento do acesso. 

 

A escolha de um tema não pode levar em consideração apenas a aparência e visual do site que ele é capaz de produzir, mas também os recursos oferecidos por ele e que farão do seu site um espaço ágil e acessível para os usuários.

Entre diversas características que o seu site precisa ter, ser responsivo e compatível com os mais diferentes navegadores são algumas das mais importantes, pois esse é um fator que faz total diferença para atender a diversos usuários.

Por exemplo, se uma pessoa que está a procura de um serviço de logística possui apenas o navegador firefox em seu aparelho, é preciso que os sites desse segmento ofereçam a oportunidade da abertura e usabilidade do site neste tipo de navegador e os outros também.

Este tema também deve oferecer facilidades para mudar o layout e o estilo das páginas do site sem a necessidade de editar diretamente o back-end, pois isso pode ser um processo ainda mais exaustivo e longo.

Além disso, é extremamente importante contar com outras funcionalidades que deixem o seu site ainda mais completo, evitando a utilização de plugins adicionais que, se usados em grande quantidade, podem impactar negativamente a velocidade do site.

Caso você ainda esteja perdido neste tema, fique tranquilo, este artigo está aqui justamente para te ajudar a entender um pouco mais sobre o Enfold Theme e como ele pode ajudar na boa manutenção do seu site, seja ele de fornecedor de software ou até mesmo um e-commerce.

Conheça o Endolf Theme e a sua importância

O Enfold Theme é um tema do WordPress, que nada mais é do que a maior ferramenta de publicação, organização e otimização de artigos e textos para blogs e sites dentro da internet.

O Enfold Theme foi criado em 2013 e faz parte da lista dos melhores temas para sites de 2020 e está disponível para venda na Themeforest. Ele é compatível com vários plugins utilizados no mercado, como WooCommerce, Events Calendar, bbPress, entre outros.

O Enfold Theme é um tema multifuncional, ou seja, ele é 100% flexível e permite a criação de páginas que podem ser usadas em diferentes tipos de negócios.

Isso significa que, seja a sua empresa uma fornecedora de produtos ou de beleza, ou especialista em consultoria ambiental, o Enfold Theme irá ajudar qualquer segmento da mesma maneira.

Dessa maneira, o Enfold Theme pode ser aplicado tanto na criação de um site institucional, quanto na abertura de lojas virtuais, ou até mesmo nos famosos blogs.

O tema foi desenvolvido para ser usado em qualquer tipo de dispositivo, por isso, ele se torna totalmente responsivo.

Entre as principais características do Enfold Theme, as que mais se destacam são: 

  • Boas práticas de desenvolvimento usadas em WordPress;
  • Facilitar a compatibilidade entre as atualizações do CMS;
  • Utilização de plugins que podem ser usados com o template;
  • Compatibilidade com diversos dispositivos, entre outros.

 

Toda vez que é feita uma alteração para corrigir algum problema, é disponibilizado uma nova atualização para os sites que usam um determinado tema. Vale lembrar que as atualizações e o acesso aos temas são gratuitos e vitalícios para os compradores.

A empresa também oferece suporte para esclarecer as dúvidas dos usuários, além de apresentar tutoriais em vídeo e páginas com longos textos explicativos para auxiliar na utilização da ferramenta.

Dessa maneira, o material disponibilizado traz explicações detalhadas sobre como usar e configurar o seu tema escolhido para facilitar a utilização de todos os recursos que estão disponíveis para você.

Empresas de calibração, por exemplo, podem utilizar essa ferramenta para reconfigurar estruturas e estratégias de publicação dos seus textos com o objetivo de capturar mais leads e fidelizar seus clientes através de seu site.

Um ponto muito importante do Enfold Theme é a facilidade de configuração da ferramenta, ou seja, sua interface é intuitiva e muito simples de se usar.

Isso porque boa parte do tema funciona no famoso modelo do “clique e arraste”, onde você consegue trabalhar com a inclusão dos elementos que quiser e na página que deseja, o que torna sua utilização muito fácil e permitindo que qualquer um consiga usar.

Vantagens do Enfold Theme

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o que é o Enfold Theme, chegou o momento de descobrir as vantagens que ele traz para o seu site e como pode ajudar no aumento dos seus resultados e na acessibilidade de seu site.
 

Desempenho

O Enfold Theme é um tema de desempenho otimizado, isso significa que ele possui muitos recursos para te ajudar a deixar o seu site da maneira que você deseja, ao mesmo tempo, não desacelera ou trava o seu site.

O seu carregamento é muito rápido e existe um guia de opções de temas de desempenho que foram adicionados ao seu backend, permitindo que você melhore o carregamento de determinados recursos com alguns cliques.

Um site de cabeamento estruturado fibra precisa de um site rápido e que entregue o que aquele usuário precisa de maneira ágil, pois caso contrário, ele poderá procurar o que quer em outro lugar.

Responsividade

Dentro do Google, que hoje é a maior plataforma de busca e informação no mundo, se o seu site não for responsivo para celular, computador ou tablet, ele corre riscos de ser penalizado pelo Google ou outros dos diversos mecanismos de busca.

O Enfold Theme foi criado justamente para evitar esse problema, pois esse tema ajusta seu layout de acordo com o tamanho da tela de seus visitantes. Por isso, tente redimensionar a tela do seu navegador e acessar o seu site por diversos dispositivos para ver como está.

Um site que vende motor de partida precisa estar atento para que seu site se adapte aos mais diversos dispositivos, pois isso aumenta a satisfação do usuário e aumenta as chances dele adquirir aquilo que você oferece.
 

SEO Amigável

O tema Enfold do WordPress é altamente otimizado para SEO (Search Engine Optimization), que é um conjunto de estratégias que visam o melhor posicionamento do seu site perante os maiores buscadores de busca.

O código utilizado na criação desse tema é otimizado e foi projetado com um padrão de codificação rigoroso. Você pode utilizar qualquer um dos melhores plugins de SEO para aumentar a sua visibilidade dentro dos buscadores.

Seja o seu negócio uma empresa que faz conexões hidráulicas ou uma agência de publicidade, o SEO é extremamente importante para os resultados do seu site e, felizmente, o Enfold Theme também consegue te ajudar com essa parte.

Essas são apenas algumas das diversas vantagens do Enfold Theme para o seu site, utilizando-o da maneira correta, ele pode ajudar a transformar ainda mais o seu site e, consequentemente, o seu negócio.
 

Passo a passo para usar o Enfold Theme 

Agora chegou o momento de partir para a prática e aprender o passo a passo que preparamos para te ensinar a utilizar o Enfold Theme em seu site, seja ele um blog com artigos exclusivos ou uma distribuidora de rolamentos para vendas. Confira:

1. Registre o seu tema escolhido
Após a instalação do Enfold Theme, é preciso registrar o seu novo tema. Para isso, é necessário informar o número do token, que é um código gerado com as instruções oferecidas pela empresa no momento da compra.

A recomendação principal é a utilização do tema filho, ou seja, o padrão. Isso porque, caso seja preciso fazer algum tipo de customização, esse trabalho não será perdido quando houver uma nova atualização na ferramenta.

2. Utilize os templates disponíveis
Outra possibilidade para facilitar a configuração do tema é a utilização de um dos diversos modelos de templates disponíveis para download. Para usar um, basta acessar o Dashboard na alternativa “Enfold Child”>“Demo Import” e escolher a opção que mais gostar.

Existem milhares de templates disponíveis para compra, mas é preciso verificar se neles existe a indicação WooCommerce no campo “Recommended Plugin”, que prova que aquele template funciona com o plugin de e-commerce para os sites que o possuem.

3. Defina o estilo
Depois de escolher o seu tema e templates, você pode fazer personalizações, por exemplo, adicionar a logo da sua marca, configurar o cabeçalho do site, a barra lateral de opções e até mesmo o rodapé das páginas.

Com isso, você também pode configurar a padronização da tipografia que será usada, como o tamanho da fonte, da linha, a espessura das letras e a família da fonte. Você também pode alterar o background na área do logo, as cores usadas em links e as cores de bordas.

4. Configure a página
Por fim, você também pode criar novas páginas em seu site através do Enfold Theme, ou seja, ao criar uma nova página no WordPress, você consegue configurar todos os elementos presentes nela por meio da função “clique e arraste" disponível no tema.

Para isso, selecione no Dashboard do WordPress a opção “Página” > “Adicionar Nova”. Com a página pronta, clique na opção “Advanced Layout Editor” para habilitar as funções do tema.

Dessa maneira, você consegue utilizar o Enfold Theme para transformar o seu site, gerar ainda mais resultados e aumentar a  satisfação dos seus clientes e a responsividade do seu site nos mecanismos de busca.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Ganhe dinheiro com seu Blog

Ganhe dinheiro com seu Blog

Saiba Mais
Mini Site para Rede Social

Mini Site para Rede Social

Saiba Mais
E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

Saiba Mais
Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Saiba Mais
Aprenda HTML, CSS, JavaScript, Bootstrap, PHP, MySQL na Udemy

Aprenda HTML, CSS, JavaScript, Bootstrap, PHP, MySQL na Udemy

Saiba Mais

Veja Também