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Como melhorar o posicionamento do seu site?

Cadastrado: 06/09/2022 - 09:09
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O
posicionamento do seu site é um detalhe muito importante para aumentar a visibilidade do seu e-commerce (loja virtual) e assim se destacar diante dos concorrentes no mercado.

 

O Google processa diariamente muitas pesquisas feitas pelos usuários. Essa exposição toda no mecanismo de busca pode ser muito positiva para os negócios, principalmente se a empresa conquistar um bom posicionamento nos resultados de pesquisa.

 

Estar nas primeiras posições do Google é o grande objetivo de toda empresa. Para conquistá-lo é importante executar uma série de atividades e estratégias que podem ajudar a melhorar o site.

 

Com essas ações o ranqueamento do Google pode colocar o seu site nas primeiras posições. 

 

Aparecer nas primeiras posições não é uma questão de sorte. Para que isso aconteça é importante produzir bons conteúdos e otimizá-los conforme as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). 

 

Outro benefício de estar visível no mecanismo de busca é que pode ser conquistado com tráfego orgânico.

 

É possível obter bons resultados utilizando tráfego pago (anúncios) e com o orgânico (pesquisas nos buscadores).

 

Entender como funciona o posicionamento no Google e saber algumas dicas que ajudam a melhorar a visibilidade do seu site de cursos profissionalizantes, por exemplo, é o modo de obter excelentes resultados e se destacar na internet e consequentemente no mercado.

Como funciona o posicionamento do Google?

O funcionamento do posicionamento do Google acontece a partir dos algoritmos desenvolvidos pelo buscador e assim o seu site é constantemente avaliado.

 

Com essas avaliações, é definido se o site tem ou não relevância e se ele corresponde às questões técnicas de usabilidade, entre outras.

 

Basicamente, é o Google que determina se o seu site será ou não bom para os usuários.

 

A ferramenta é focada em oferecer ótimas experiências aos usuários que consomem os conteúdos do seu site.

 

Quando as pessoas realizam pesquisas sobre algum assunto ou dúvida, o Google determina se o seu conteúdo é ou não interessante e assim, mostra as melhores respostas conforme o que a pessoa está pesquisando.

 

Deste modo, o buscador consegue oferecer uma boa experiência aos usuários, por isso, estão envolvidas as questões de avaliações constantes das páginas da web, blogs e sites.

 

Um detalhe importante, por exemplo, se o seu concorrente no segmento de locação de impressoras estiver proporcionando conteúdos melhores, o Google irá colocá-lo nas melhores posições de ranqueamento, fazendo que a concorrência se destaque.

 

Deste modo, investir tempo e criar estratégias que ajudam a fazer atualizações constantes nos conteúdos são maneiras de se manter relevante e conseguir destaque.

O que é SEO? 

O SEO consiste em um conjunto de estratégias e ações que visam o uso de técnicas que ajudam a melhorar o posicionamento de um blog, site ou página na web de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de grandes investimentos.

 

Se aplicadas corretamente, essas técnicas ajudam a melhorar o posicionamento do site de envelope personalizados e de outros produtos/serviços, fazendo com a página tenha mais visitantes e aumento de tráfego.

 

Se o site estiver bem alinhado com relação às palavras-chave e público-alvo pode ter um excelente aumento nas taxas de conversão.

 

Deste modo, é possível concluir que quanto mais pessoas visitarem o seu site, melhor será para as vendas, pois com mais leads (potenciais clientes), maiores são as chances de vender, além de ajudar no posicionamento.

Dicas para melhorar o posicionamento do seu site no Google 

Ao entender como o mecanismo de busca funciona e o papel do SEO, você pode implementar dicas que ajudam a melhorar o posicionamento do site.

 

As principais dicas são:

  • Capriche no conteúdo e realize pesquisas de palavras-chave;
  • Atenção com os links do seu site;
  • Conheça a importância da meta description para o SEO;
  • Se preocupe com a experiência que irá oferecer aos usuários;
  • Se atente a velocidade de carregamento das páginas;
  • Mantenha o site sempre atualizado.


1. Capriche no conteúdo e realize pesquisas de palavras-chave

Para conseguir um bom posicionamento no Google, o conteúdo é muito importante que os conteúdos tenham relevância em relação às palavras-chave que os usuários utilizam em suas pesquisas.

 

Sendo assim, se a sua empresa vende etiquetas para produtos de limpeza, o seu site precisa ter palavras-chave relacionadas a este assunto.

 

É importante que as palavras-chave estejam sempre presentes no conteúdo da página, ou seja, ela deve estar no título, na URL, no intertítulo (h2, h3 e h4) no texto alternativo das imagens.

 

Para saber os temas de interesse do público e entender se eles têm relação com a sua marca, você pode utilizar ferramentas que permitem pesquisar palavras-chave.

Com as ideias em mente e as pesquisas feitas, é possível criar conteúdos de qualidade, úteis e principalmente que fazem a diferença para os usuários.

 

Um detalhe importante é com a repetição de palavras-chave, ou seja, se ela aparecer muitas vezes na página, o Google pode entender que você está exagerando na otimização do site.

 

O excesso de palavras pode fazer o seu site perder posições, por isso, esteja atento a essa prática e evite-a para não ter problemas.

2. Atenção com os links do seu site

O conteúdo é importante e junto dele, a qualidade e a quantidade de links externos para a página são fatores considerados os mais importantes no momento em que o Google avalia a relevância do seu site.

 

Cada link utilizado funciona como uma espécie de voto de confiança, mostrando que o site merece ser visitado. 

 

A qualidade está relacionada à autoridade de quem aponta o link para você. Se for um site de temática parecida com o seu e com um conteúdo que vale a pena ser compartilhado e que tenha uma boa reputação, o link pode ser considerado de qualidade.

 

Isso mostra o quanto a produção de conteúdo de qualidade e com boas informações é importante.

 

Quanto maior o potencial do conteúdo em ajudar e informar as pessoas, maiores serão as chances de receber links de sites que tratam de assuntos que tenham relação com o seu nicho de atuação.

 

No entanto, se você receber links considerados suspeitos que sejam envolvidos com spam ou práticas duvidosas de SEO, o Google pode penalizar o seu site. 

 

O Search Console possui uma ferramenta chamada Disavow links que permite verificar os links que não são bem-vindos e assim, você evita penalizações ao seu site de serviços de pabx em nuvem.

3. Conheça a importância da meta description para o SEO

A meta description é um pequeno texto que aparece nos resultados de busca, logo abaixo do nome da URL da página.

 

Apesar de não ser um fator direto que influencia no posicionamento para o Google, uma boa meta description bem desenvolvida pode ser decisiva para persuadir os usuários a visitarem o site.

 

Se houver palavras equivalentes na meta description e nos termos de pesquisa, o Google coloca essas palavras em negrito para conseguir chamar atenção dos usuários, aumentando as chances deles lerem a sua descrição, além de se interessarem pelo conteúdo de manutenção em notebook e assim acessarem a página.

 

Com o passar do tempo, é importante checar a sua meta description para garantir que ela esteja sempre atualizada.

 

Desenvolver descrições com CTA (Call to Action), em português, chamada de ação. Essa prática é uma estratégia que pode ajudar muito no posicionamento do site.

4. Se preocupe com a experiência que irá oferecer aos usuários

Muitos empreendedores que possuem um site costumam não dar tanta atenção para a experiência do usuário, este que é um fator importante de SEO.

 

Considerando que o objetivo do Google é sempre entregar os melhores resultados para ajudar os usuários, é importante garantir que os primeiros sites nos resultados de busca sejam os que oferecem as melhores experiências.

 

Para proporcionar a melhor experiência é importante pensar como o visitante se sente ao acessar o site. Neste processo, algumas perguntas podem ajudar, por exemplo:

 

  • O site tem uma navegação simples?
  • A identidade visual, cor e fonte estão adequadas?
  • Os links estão bem separados para que os usuários dificilmente não cliquem por engano?
  • O site é responsivo, ou seja, consegue se adaptar a diferentes dispositivos móveis?
  • As páginas estão livres de pop-ups ou elementos que prejudicam a leitura?
  • A velocidade de carregamento das páginas está adequada?

 

Analisar esses pontos é muito importante para garantir que o seu site de peças para cnc ofereça uma boa experiência ao usuário, já que o Google possui diversas maneiras de interferir na experiência de um site.

 

Uma péssima experiência pode prejudicar a credibilidade da sua empresa e aumenta as chances dos usuários não retornarem ao site.

5. Se atente a velocidade de carregamento das páginas

Uma página rápida está associada a uma boa experiência. Sendo assim, é importante que a sua página não demore mais que cinco segundos para carregar, pois, os usuários podem perder a paciência ao esperar o carregamento.

 

Contratar um bom serviço de hospedagem é a solução para esta questão e assim entender melhor quais elementos podem prejudicar o carregamento das páginas do seu site de treinamento nr 32.

6. Mantenha o site sempre atualizado

Criar conteúdos com frequência é algo que pode interferir no posicionamento do site. O Google vê atualizações como um benefício para os usuários.

 

Isto posto, criar um blog e produzir conteúdos regularmente é uma maneira de ter bons resultados. 

 

O mais importante é postar conteúdos com uma certa regularidade, pois, ficar muito tempo sem publicar não é bom.

 

Portanto, essas dicas são importantes para as estratégias de SEO que ajudam a melhorar o posicionamento do site no Google, aumentando a relevância, visibilidade e oportunidades de sucesso no mercado e consequentemente no nicho de atuação.


Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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