Criação de Sites, Manutenção de Sites e Links Patrocinados - Appearweb

Como Atualizar o WhatsApp para Versão Mais Recente?

Atualizado: 28/11/2023 - 14:11 | Cadastrado: 01/12/2020 - 10:12
Compartilhe

O WhatsApp é o aplicativo mais usado ultimamente, pessoas do mundo inteiro usam para inúmeras finalidades, como, fazer negócios, como meio de comunicação, para enviar mensagens, bate-papo, namoro, entre muitos outros. Mas o que muita gente não sabe é que até o WhatsApp precisa ser atualizado para evitar que a conta seja invadira por hackers.

A atualização é um cuidado que se deve ter para que a conta possa estar protegida, pois cada nova atualização, mais recursos são liberados para que os usuários possam usar a conta do WhatsApp com segurança e tranquilidade, além de poder usufruir de muitas novidades em emojis.

Além disso também é muito importante estar com o sistema operacional do seu aparelho telefone para que possíveis ataques de pessoas mal intencionadas seja evitado.

Vulnerabilidade um problema

A vulnerabilidade do aplicativo WhatsApp foi recentemente descoberta, pois ela afeta dispositivos como Android e iPhones, principalmente. Essa vulnerabilidade nesses aparelhos foi recentemente descoberta, por isso a importância do aviso para que seja atualizado. Se você ainda não atualizou o seu WhatsApp, e não tem ideia de como fazer, confira aqui abaixo o tutorial que preparamos para você.

O WhatsApp está sempre inovando, seja nas atualizações ou em correções de bugs ou aplicativos, para poder usar todos esses recursos é necessário estar com a versão da plataforma seja iOS ou Android atualizados.

Como receber atualizações novas do WhatsApp

Na tela do WhatsApp você poderá atualizar para receber notificações de versões mais atualizadas. Veja como:

1º passo – clique no menu, onde tem 3 pontinhos bem no topo da tele;

2º passo – Você deverá marcar para ativar atualizações automáticas.

Depois que você fizer essa ativação, sempre receberá mensagens do aplicativo, sempre que tiver uma versão mais recente, ou atualizada.

Veja passo a passo como atualizar Android

1º passo – Abra a loja Play Store do seu celular e clique no menu;


2º passo – Clique no ícone “meus jogos e apps”;


3º passo – Com o dedo role até aparecer o ícone WhatsApp, em seguida clique em atualizar;


Aguarde alguns instantes e o seu aplicativo WhatsApp será atualizado com sucesso, caso aparecer uma mensagem avisando que o sistema operacional do seu aparelho não é compatível, então você precisa atualizar o sistema operacional para uma versão mais moderna.

Veja passo a passo para atualizar iOS

1º passo – Abra a loja App Store e clique em atualizações;


2º passo – direcione rolando para baixo até que apareça o ícone WhatsApp e clique em atualizar;


Viu como não é difícil atualizar o WhatsApp? Você só precisa das informações corretas para poder atualizar sem se preocupar.

Você já deve ter ouvido, ou visto que milhares de pessoas passam por problemas com hacker nas redes sociais, não é mesmo? Isso acontece, porque as pessoas são descuidadas e não fazem as atualizações, quando elas são sugeridas, nem nos aplicativos e nem no sistema operacional do celular.

Como você viu, é muito importante fazer essa atualização para que seu aparelho, bem como as informações que você carrega nele, sejam protegidas, e não fiquem vulneráveis. Como as redes sociais, são muito utilizadas por pessoas do mundo todo é comum que cada vez mais golpistas apareçam com tentativas de invadir as contas dos usuários e se apossar de seus dados.

Porém, se você está sempre alerta e busca atualizações mais recentes, pode ficar mais tranquilo, com a proteção de seus dados no WhatsApp. Mas, isso não quer dizer que você não possa ser hackeado, mas pode evitar que ataques sejam feitos.

E importante salientar que não é necessário desinstalar e instalar o aplicativo novamente para poder ter a versão mais moderna, você só precisa seguir o tutorial com o passo a passo que deixamos acima para você. Caso deseje excluir o WhatsApp é preciso fazer o backup das mensagens para que possam ser restauradas novamente, assim que o aplicativo for baixado novamente, mas a melhor opção é estar sempre com o aplicativo atualizado através da loja Play Store do seu aparelho celular. Não deixe para depois, faça a atualização do WhatsApp agora mesmo e você poderá ficar muito mais tranquilo com a sua conta e usufruir de todos os benefícios que ela proporciona.

Ganhe dinheiro com seu Blog

Ganhe dinheiro com seu Blog

Saiba Mais
Mini Site para Rede Social

Mini Site para Rede Social

Saiba Mais
E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

Saiba Mais
Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Saiba Mais

Veja Também