Criação de Sites, Manutenção de Sites e Links Patrocinados - Appearweb

O que é Docker e 10 Vantagens?

Atualizado: 05/02/2023 - 15:02 | Cadastrado: 02/01/2023 - 13:01
Compartilhe


O Docker é uma plataforma onde você pode criar vários ambientes de desenvolvimento, podemos dizer que é um tipo de máquina virtual para desenvolver o que você quiser.

Com o Docker, você não precisa instalar vários programas para desenvolver sua aplicação, tudo fica dentro do Docker.

Desta forma sua máquina não fica carregada de programas para rodar várias aprovações, e sabemos, com o tempo o PC fica lento mesmo removendo programas que não utilizamos.

10 Vantagens do Docker

1. Flexibilidade: O Docker permite que os desenvolvedores criem, empacotem e distribuam facilmente aplicativos em qualquer ambiente, sendo assim, permitindo a rápida portabilidade de aplicativos entre diferentes sistemas operacionais.

2. Ganho de tempo: O Docker é muito mais rápido para iniciar e executar do que os sistemas de virtualização completos.

3. Segurança: O Docker fornece uma camada de isolamento extra entre os aplicativos e as camadas de sistema, protegendo os aplicativos e dados dos ataques direcionados.

4. Consistência: O Docker fornece uma forma consistente e confiável de construir, implantar e executar aplicativos.

5. Eficiência de recursos: O Docker permite que os desenvolvedores usem os recursos disponíveis da melhor maneira possível, pois permite que os usuários dividam o sistema operacional, o que leva a um uso mais eficiente da RAM e de outros recursos de computação.

6. Facilidade de manutenção: O Docker permite que os desenvolvedores gerenciem facilmente seus aplicativos, pois os aplicativos empacotados em containers são muito mais fáceis de gerenciar.

7. Integração de serviços: O Docker permite que os desenvolvedores facilmente integrem serviços externos, como banco de dados e sistemas de arquivos, aos seus aplicativos.

8. Portabilidade: O Docker permite que os desenvolvedores construam, empacotem e distribuam facilmente os aplicativos para qualquer ambiente em qualquer lugar.

9. Características de monitoramento: O Docker fornece recursos de monitoramento intuitivos, como recursos de log, monitoramento de desempenho e gerenciamento de configurações.

10. Rápido desenvolvimento: O Docker permite que os desenvolvedores iniciem, implementem e testem seus aplicativos rapidamente, pois todos os recursos necessários para executar o aplicativo estão contidos no container.

Para ter mais informações visite a documentação clicando aqui e também conheça esse curso para iniciantes na Udemy.

Espero que tenha te ajudado, nos ajude visitando outros conteúdos ou conhecendo as promoções de nossos anunciantes. Sucesso, até mais!

Ganhe dinheiro com seu Blog

Ganhe dinheiro com seu Blog

Saiba Mais
Mini Site para Rede Social

Mini Site para Rede Social

Saiba Mais
E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

Saiba Mais
Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Saiba Mais
Aprenda HTML, CSS, JavaScript, Bootstrap, PHP, MySQL na Udemy

Aprenda HTML, CSS, JavaScript, Bootstrap, PHP, MySQL na Udemy

Saiba Mais

Veja Também