Criação de Sites, Manutenção de Sites e Links Patrocinados - Appearweb

Vantagens do Home Office

Atualizado: 30/11/2020 - 07:11 | Cadastrado: 26/09/2017 - 00:09
Compartilhe

A diminuição de gastos sempre foi um grande desafio para as empresas, com a chegada da crise essa questão se tornou ainda mais importante.

O home office vem se tornando uma opção viável para redução de despesas com funcionários, não apenas para empresas, mas, muitas pessoas estão começando seu negócio na própria residencia.

Segue abaixo algumas vantagens do Home Office:

Você Vai Economizar Dinheiro
É claro que você verá uma diferença imediata em sua conta bancária quando não precisar arcar com os custos de deslocamento.

Mas você também encontrará economias em outras áreas. Pode economizar nos custos com alimentação, pois poderá cozinhar facilmente seu próprio almoço e café se trabalhar em casa.

Custos com energia elétrica, água, alimentação e transporte são pontos que são reduzidos devido a praticidade de se trabalhar em casa.

Seu Escritório Pode Ser de Qualquer Tipo
Trabalhar em casa remotamente, não significa que você precisa preencher um canto da sua sala de estar com uma mesa desajeitada, ou uma cadeira desconfortável.

Você pode caber no seu escritório onde quer que ele se encaixe em sua vida, mas, é importante ter conforto e tranquilidade.

Seu Escritório Pode Estar em Qualquer Lugar!
Não só a sua casa vai ser seu escritório, mas o café da esquina, praça de alimentação, coworking, você pode cuidar do seu trabalho enquanto viaja, aproveitando o ar livre. Lógico que a vida da bateria do notebook e telefone, vão ter que estar em dia!

Sua Agenda Pode Ser Sua
O deslocamento para o trabalho sempre foi algo desgastante, trânsito, clima, são alguns dos fatores entre vários que afetam o tempo do funcionário, uma das vantagens do trabalho home office é a otimização desses fatores.

Muito do trabalho que pode ser feito remotamente hoje em dia também pode ser feito em um horário flexível. Por exemplo, se você é um desenvolvedor da Web ou um criador de conteúdo, é mais provável que você faça sua codificação ou redação sempre que desejar, contanto que cumpra seus prazos.

Qualidade de Vida
Com a otimização de tempo, o funcionário pode diminuir o estresse aproveitando melhor seu dia. Funcionário mais feliz é certeza de produtividade e criatividade.

Você Pode Aprender e Tornar-se Mais Independente e Proativo
Como você não tem colegas ao seu lado fisicamente, você estará desenvolvendo a habilidade de procurar suas próprias respostas e se tornar mais proativo para encontrar o que precisa sozinho.

Claro que você ainda pode fazer perguntas e obter ajuda se precisar. Mas, na maior parte do tempo, você pode fazer uma pesquisa no Google.

Você Pode Ficar Mais Focado
Com um pouco de força de vontade e uma rotina constante, você logo aprenderá a evitar ser distraído pela TV ou pela maquina lavadoura de roupas.

E, de fato, você deve se fazer mais quando trabalha remotamente. Isso porque você pode controlar muito mais a sua situação de trabalho - você não precisa se preocupar com os colegas de trabalho parando para "fazer uma pergunta rápida" de 20 minutos...

Você Pode Evitar as Fofocas do Escritório
Há o velho ditado sobre parentes que "você não pode escolher sua família", e o mesmo vale para seus colegas de trabalho. Você pode não ser o melhor amigo de todos quando trabalha remotamente.

Mas, como conversas ociosas e o tempo apenas circulando pela sala de descanso não são possíveis, os funcionários remotos tendem a pular as fofocas e posturas que acontecem nos ambientes tradicionais de trabalho

Gostou? Nos ajude compartilhando esse post. Sucesso, até mais!

Ganhe dinheiro com seu Blog

Ganhe dinheiro com seu Blog

Saiba Mais
Mini Site para Rede Social

Mini Site para Rede Social

Saiba Mais
E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

Saiba Mais
Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Saiba Mais

Veja Também