Criação de Sites, Manutenção de Sites e Links Patrocinados - Appearweb

Programa: Cálculo Estrutural e Design de Estrutura Metálica

Dica de programas para cálculo estrutural e design de estrutura metálica para você

Atualizado: 09/01/2023 - 18:01 | Cadastrado: 03/03/2020 - 09:03
Compartilhe

Confira os principais programas para cálculo estrutural e criação de design de estruturas metálicas de aço:

Ram Steel
O software da RAM Steel é uma das melhores opções de software do mercado que permite projetar e criar planos estruturais de aço. Este programa é extremamente útil, e seus recursos garantem um software profissional que pode ser usado independentemente da complexidade do seu projeto. Com o RAM Steel, você pode automatizar partes do processo de design, economizando tempo e trabalhando com mais eficiência, concentrando-se em outras partes do projeto.
Baixar o programa


Edilus Steel
O Edilus Steel é outra ótima ferramenta para projetar estruturas de aço e também possui entrada BIM (modelagem de informações de construção). Este software ajuda você a projetar e verificar qualquer estrutura de aço e pode funcionar perfeitamente com outros softwares da Edilus, como o Concrete ou a Edilus Masonry. Isso permite que você crie edifícios inteiros a partir do zero enquanto possui um software especializado para cada parte da estrutura e você pode fazer cálculos para toda a estrutura ou partes específicas da estrutura, resolver problemas estruturais com facilidade, criar diagramas e representações gráficas, etc.
Baixar o programa


RSTAB da Dlubal
Usando o RSTAB, você pode analisar rapidamente um modelo estrutural e, em seguida, calcular facilmente o esforço e as deformações que se aplicam à sua estrutura. Para projetar seu prédio ainda mais, você pode encontrar uma grande variedade de complementos Dlubal no site oficial. Um dos recursos mais úteis do RSTAB é que ele é perfeitamente compatível com o software CAD e o BIM (Building Information Modeling). Isso permite otimizar a transferência de informações de um software para outro, tornando mais fácil do que nunca adicionar um novo nível ao seu design.
Baixar o programa


Tekla Structural Designer
Esta opção de software é uma ótima ferramenta profissional criada para projetar estruturas metálicas de aço. Este programa possui uma ampla variedade de recursos para projetos de aço que permitem criar ou editar facilmente projetos existentes com eficiência. Você pode usar o Tekla para observar rapidamente quaisquer diferenças entre os esquemas de design usando seu recurso de comparação rápida. Este software foi desenvolvido para ser incorporado ao software BIM.
Baixar o programa


Advance Steel da Autodesk
O Advance Steel da Autodesk é uma das ferramentas mais poderosas para projetar estruturas de aço no seu PC, foi desenvolvido na plataforma AutoCAD, permitindo a criação de modelagem 3D, o uso de conexões paramétricas de aço, escadas, trilhos, etc. Você pode criar chapas e chapas dobradas usando seus recursos integrados, você pode usar o Advance Steel para acessar e transferir dados e propriedades sobre o seu projeto e criar facilmente estruturas completas com a extensão Dynamo.
Baixar o programa

Gostou da postagem? Nos ajude curtindo esse conteúdo ou compartilhando! Sucesso, até mais!

Fonte: https://windowsreport.com

Ganhe dinheiro com seu Blog

Ganhe dinheiro com seu Blog

Saiba Mais
Mini Site para Rede Social

Mini Site para Rede Social

Saiba Mais
E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

Saiba Mais
Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Saiba Mais

Veja Também