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Natal: 5 dicas essenciais para gerar campanhas que convertam

Cadastrado: 22/12/2021 - 10:12
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As festas de fim de ano e o
Natal estão chegando para os varejistas online, e a Internet está repleta de dicas e truques para maximizar as vendas durante as festas de fim de ano.

A maioria dos artigos incitam seus clientes a criar publicidades altamente direcionadas e campanhas de mídia social, dar as melhores práticas para a redação de conteúdo e dicas sobre como otimizar seu SEO (Search Engine Optimization). 

Embora essas ações sejam ótimas para direcionar o tráfego para os sites de seus clientes, elas fazem pouco para realmente converter os visitantes em clientes pagantes.

Então, o que você pode fazer para garantir que seus clientes estejam realmente convertendo visitantes? E há algo que possa ser feito tão perto do Natal?

Para ajudá-lo, reunimos cinco dicas para antes do Natal. Você pode usá-las para aumentar a conversão e as vendas de seus clientes. Não é tarde demais para configurá-las, pois não exigem orçamento ou recursos adicionais.

1. Destaque os produtos mais vendidos do seu cliente

Perto do Natal, o número de compradores pela primeira vez é maior do que a média. Os novos clientes não sabem necessariamente a marca / loja que estão visitando. Eles precisam de inspiração e precisam rápido. 

Certifique-se de que a página inicial do seu cliente seja voltada para mostrar os produtos e categorias mais populares. As categorias populares garantem uma alta taxa de cliques em páginas com probabilidade de venda.

Uma maneira de fazer isso é adicionar listas automatizadas de mais vendidos na página inicial e as categorias principais usando um aplicativo. Para destacar 'itens de tendência', você pode mostrar os mais vendidos apenas nos últimos sete dias.

Nem é preciso dizer que essas listas não devem incluir itens fora de estoque! Para itens que são reabastecidos rapidamente, você pode também usar alguns aplicativos.

Além disso, assim como uma loja física precisa de decoração de natal para loja você precisa para a online. Dessa forma, você mantém seus clientes no clima festivo.

2. Crie um senso de urgência

Quando se trata de transformar navegadores em compradores neste Natal, uma estratégia testada e comprovada que você pode usar é criar um senso de urgência em todos os seus canais de marketing.

Observe, porém, que o objetivo não é instilar pânico ou empurrar apressadamente um cliente durante o processo de compra, pois isso provavelmente levará a um caso de remorso do comprador seguido por uma devolução precipitada do produto. 

É uma questão de motivar gentilmente um visitante a converter seu interesse em venda, ao mesmo tempo em que fornece uma experiência de compra positiva. Você pode ter a ajuda de algum software de gestão empresarial para promover essas campanhas.

Temporizadores de contagem regressiva

Considere o uso de um cronômetro de contagem regressiva dinâmico em sua página inicial para destacar o prazo para garantir a entrega antes do Natal. Isso gerará um aporte instantâneo quando alguém acessar seu site, aumentando a motivação.

Um cronômetro também pode ser eficaz quando colocado em uma página de produto onde as pessoas estão tomando suas decisões de compra - ver fisicamente o tempo passando pode inspirar os compradores a comprar antes que seja tarde demais.

Incluir uma contagem regressiva em seus e-mails de marketing é outra maneira eficaz de criar urgência e incentivar a ação de compra. O senso de urgência funciona como um transmissor de temperatura medindo quão bem um produto está vendendo.

Combine isso com uma linha de assunto simples que destaca o tempo restante, bem como uma frase chamariz atraente (CTA).

Níveis de estoque

Comunicar baixos níveis de estoque é uma tática poderosa para inspirar urgência. É importante ser honesto quanto ao controle de acesso.

Sempre seja honesto com os números que você usa - enganar os clientes com informações falsas sobre ações é uma maneira infalível de minar a confiança e prejudicar sua reputação.

Contadores de compra / visualização

Considere a implementação de um contador de compra ou visualização para que os clientes possam ver quantos outros compradores compraram um item ou quantos outros estão interessados ​​nele. 

Isso aumentará seu valor percebido, bem como a urgência do cliente em comprá-lo sendo como um comando e sinalização das suas vendas.

3. Facilite o contato dos clientes com o comerciante

Certifique-se de que os números de telefone e e-mails de contato estejam claramente visíveis no cabeçalho do site. 

É mais provável que os clientes entrem em contato com os comerciantes durante o Natal, pois eles podem querer verificar as políticas de devolução ou os prazos de entrega.

Existem mais duas ferramentas que você pode adicionar para permitir que a marca se envolva ainda mais com os compradores online e transforme mais visitantes em compradores.

Considere testar uma solução de chat ao vivo no Natal. Você também pode adicionar o aplicativo de atendimento de comércio eletrônico para ajudar seu cliente a fornecer suporte ao cliente de forma eficiente.

4. Ofereça produtos complementares e use os CTAs

Certifique-se de que seu cliente esteja exibindo a seleção de sua loja por meio da venda cruzada e de produtos expandidos em toda a jornada de compra. Você pode usar dispositivos especiais que montem a oferta de produtos complementares.

Uma grande oportunidade de vendas cruzadas e incrementadas se apresenta no caixa. Para aumentar o AOV (valor médio do pedido), exiba outros itens que vão junto com o (s) produto (s) já adicionado (s) à cesta de compras.

O mecanismo de recomendação dos aplicativos permite que você adicione recomendações de produtos personalizadas em tempo real de forma fácil e eficaz nos sites de seus clientes para aumentar a conversão e o AOV!

Guie os compradores pelo caminho até a conversão com frases de chamariz claras e encorajadoras, ou CTAs. Isso pode ter um grande impacto em sua taxa de conversão de comércio eletrônico, por isso é importante dedicar algum tempo para acertá-los. 

Esqueça a complexidade e mantenha seus CTAs simples - forneça uma declaração clara que seja fácil para seus clientes entenderem. Além disso, apresente-os como botões clicáveis ​​que podem ser claramente diferenciados dos outros elementos de sua página.

Use cores que chamem a atenção (contanto que combinem com sua marca!) e defina CTAs contra um plano de fundo de espaços em branco organizados.

Use verbos de comando curtos e positivos que inspiram ação e comunicam urgência, e não tenha medo de brincar com o enquadramento em primeira pessoa (pense em palavras e frases como "Compre o meu agora", "Obtenha meu código de desconto" e " Me inscreva ”).

Por fim, teste todas as alterações feitas em seus CTAs para monitorar o impacto nas taxas de conversão! Isso vai te permitir um desenho e melhoria de processos para que a conversão suba cada vez mais.

5. Ofereça informações claras sobre remessa e devolução

Durante as festas de fim de ano, os clientes terão cuidado redobrado para comprar presentes que podem contar com a presença do Papai Noel, e também apreciarão as opções de pagamento flexíveis e devoluções prolongadas.

Certifique-se de que o cliente não precise colocar um produto no carrinho para descobrir quais são as políticas da loja. Permitir que os clientes entendam suas opções desde o início cria um sentimento de confiança - o que levará a mais vendas. 

Inclua guias nas páginas do produto que descrevem as políticas de envio e devolução do seu filtro ciclone, por exemplo, para orientar a compra.

Outra coisa que seus clientes devem considerar aqui é estender o período de devolução para cobrir a preocupação do comprador de que seu presente não seja bem recebido no grande dia.

Se o seu cliente ainda não oferece frete premium no dia seguinte, peça a ele para experimentar durante o período festivo. Essa é uma ótima maneira de aumentar as margens. 

O cabeçalho em todos os sites de clientes deve promover claramente quaisquer opções de envio grátis ou no dia seguinte que estejam disponíveis.

Certifique-se de que os compradores de última hora saibam exatamente quando precisam fazer seus pedidos para entrega garantida antes do Natal. 

Se alguém não tiver certeza se seu item será enviado a tempo, simplesmente procurará em outro lugar por uma marca em que possa confiar.

A transparência em relação aos custos de entrega também é importante. Não surpreenda os clientes com taxas adicionais quando eles chegarem ao caixa - em vez disso, seja direto e exiba os custos nas páginas dos produtos. 

Os clientes terão menos probabilidade de abandonar seus carrinhos se forem devidamente informados com antecedência.

Benefícios da conversão de clientes no natal

Otimizar o seu processo de atendimento, incluindo ser honesto e aberto sobre a entrega de suas mensagens no local, também traz benefícios a longo prazo. Esses benefícios incluem:

  • Aumento de visibilidade;
  • Aumento das vendas de fim de ano;
  • Melhores avaliações;
  • Maior engajamento do público.

Faça certo, e a satisfação pode ser uma ferramenta muito poderosa para transformar compradores ocasionais de férias em clientes leais que continuam voltando por mais tempo após o fim das festividades.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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