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4 Formas de Melhorar o Posicionamento de um Site no Google

Atualizado: 04/05/2022 - 13:05 | Cadastrado: 24/02/2020 - 11:02
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Lançar seu próprio negócio on-line é um marco muito emocionante na vida. Você está no caminho da liberdade financeira, pode criar seu próprio horário de trabalho e não mais se reportará a alguém das nove às seis.


Mas, na maioria das vezes, o medo de tentar se destacar na interminável rede mundial de computadores começa. Vamos supor que você tenha uma ótima e única ideia, que provou que há uma demanda por esse novo produto indispensável para você. Você está vendendo e você lançou um site bonito, e agora? Grilos. Sem tráfego não significa dinheiro.

E na maioria das vezes, você no inicio do projeto não possui dinheiro suficiente para contratar uma Agência de Marketing Digital, como a Webtrends, para ajudar em seu projeto.

Como os novos clientes o encontram? Essas quatro táticas comprovadas ajudarão você a aumentar sua classificação no Google e, por sua vez, aumentar o tráfego para seu site.

Criar uma estratégia de construção de links

Os backlinks são hiperlinks recebidos de uma página da web para outro site e transmitem patrimônio ao seu site, pense nisso como um voto de recomendação. Backlinks são o fator mais importante para determinar a classificação de pesquisa do seu site. Inicie sua estratégia
de criação de links o mais cedo possível, pois pode levar meses para o Google atualizar sua classificação e colher os benefícios de seus esforços de criação de links.

Como na maioria das coisas na vida, almeje qualidade acima de quantidade. Um único link de um site oficial bem conhecido vai muito além em aumentar seus rankings de SEO do que obter centenas de links de sites desconhecidos menores. Existem várias maneiras de criar links, incluindo a apresentação de editores das principais revistas ou sites de notícias ou a parceria com blogueiros populares.

O Google pode penalizá-lo se parecer que você está recebendo backlinks de forma não natural, por isso é melhor ter paciência e trabalhar.

Aumente a velocidade do seu site

Você se lembra de como reagiu na última vez em que tentou visitar um site e ele não foi carregado? Como a maioria das pessoas, você provavelmente saiu da guia e seguiu em frente. Se o tempo de carregamento do seu site for lento, ele não terá uma classificação alta nos resultados de pesquisa. Sem mencionar, a experiência do cliente não será positiva se o seu site não estiver funcionando em segundos, três segundos para ser exato. Por cada segundo que passa, sua taxa de abandono dispara, deixando clientes insatisfeitos e vendas em potencial sobre a mesa.

Na maioria das vezes a lentidão é causada por uma hospedagem de sites ruim ou ainda problemas na programação do seu site.

Então, o que você pode fazer sobre isso? Use ferramentas como pingdom para testar a velocidade do site e obter um relatório abrangente mostrando onde e como você pode melhorar processos demorados para ganhar velocidade.

Atualize seu site com frequência

Ter um blog da empresa fará maravilhas na realização dessa tarefa. O Google quer ver se você tem um site dinâmico e ativo. Obviamente, você nem sempre terá novos produtos para lançar ou atualizações que precisam ser feitas no seu site, é aí que entra o blog. Você pode publicar regularmente postagens no blog sobre os tópicos e tendências mais recentes do seu setor, o que ajuda a classificação do seu mecanismo de pesquisa a longo prazo e o novo conteúdo fornece aos seus clientes um motivo para retornar ao seu site.

Além disso, nem todas as pessoas estão no Google pesquisando por produtos e serviços. Muitas pessoas acessam o Google com regularidade para pesquisar por soluções de problemas e, se você publicar conteúdos que ajudam a resolver os problemas de seus potenciais clientes, fatalmente atrairá potenciais consumidores para visitar seu blog e conhecer sua empresa.

Otimizar para palavras-chave de cauda longa

Para quem não está habituado com este termo, cauda longa são termos mais específicos. Os termos mais específicos tem a vantagem de possuir menor competitividade para serem listados nos resultados das buscas. Porém eles tem um volume de pesquisas consideravelmente menor. Mas sem dúvidas é a melhor estratégia para começar a posicionar suas páginas no Google e aos poucos partir para termos de maior tráfego.

Os novos sites têm dificuldade em competir pelas principais palavras-chave, por isso é melhor começar identificando palavras-chave de cauda longa (uma frase que contém três ou mais palavras) pelas quais seu site pode ser classificado com mais facilidade. A tarefa de identificar quais devem ser essas palavras-chave de cauda longa é entediante, não há maneira de contornar isso. O Planejador de palavras-chave do Google é um ótimo lugar para começar a inserir palavras-chave relevantes ao seu site para ver como é a concorrência por cada uma dessas palavras-chave. Isso ajudará a eliminar aqueles para os quais você não deveria otimizar e a selecionar aqueles que podem funcionar melhor para direcionar o tráfego para o seu site.

As três principais coisas a procurar:
• Palavras-chave
• Pesquisas mensais
• Concorrência (número de resultados de pesquisa que o Google retorna)

Se você passar alguns dias fazendo trabalhos de casa e identificar as melhores palavras-chave para cada produto / página do seu site, e não se esqueça de inserir essas palavras-chave nas páginas apropriadas, seu site comunicará claramente o que você está vendendo para o Google. Isso permitirá que você atraia clientes segmentados que estão procurando exatamente o que você está vendendo.

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