Appear Web - Criação de Sites e Aplicativos
banner do curso de ionic na udemy

Como é o Processo de Criação de Sites?

Criação de Sites: Objetivo, Processos

Atualizado: 19/08/2019 - 23:08
Cadastrado: 29/01/2018 - 00:01

A criação de sites tem como objetivo transformar toda informação da empresa, como: serviços, produtos, rotinas, processos e etc... em informações digitais, para que o cliente relevante consiga encontrar essa informação de forma fácil e de qualquer lugar.

Antigamente os sites eram apenas utilizados como um cartão de visita, com animações pesadas em flash ou funcionalidades sem sentido e falta de objetividade, mas com o avanço da tecnologia se tornou uma ferramente importante para os negócios.

A maioria dos sites hoje são pensados para serem encontrados por buscadores, e que sua informação seja passada de forma clara e objetiva e que esse acesso converta em um contato ou uma venda.

Segmento de vendas por exemplo, encontrou um novo universo de possibilidades, as vendas online se tornaram o carro-chefe de muitas empresas que antes só vendiam em suas lojas físicas, outras até fecharam e apenas possuem sua loja virtal.

Outra ponto importante que vale destacar é a divulgação de serviços, a criação de sites traz essa vantagem para o cliente, de mostrar os principais serviços da empresa a qualquer hora do dia, possibilitando até mesmo agendar visitas, reuniões ou mandar dúvidas, sugestões e etc..


PROCESSOS DA CRIAÇÃO DE SITES
O processo da criação de sites pode variar muito dependendo do projeto, mas basicamente podemos dividi-lo em 4 etapas:

1. Analise
Após reuniões com o cliente e entender exatamente qual é sua necessidade, as informações são organizadas para serem utilizadas na estrutura de todo o processo de criação do site.

2. Criação de Layout
Com as informações em mãos, como: cores da logomarca, referencias e etc...o processo de criação do layout é iniciado, nesta etapa a distribuição dos elementos do site são visualizados através de imagens, como se fosse a foto de cada página do site, o cliente consegue saber onde vai ficar os textos, fotos e formulários. Em alguns casos são gerados vários layout's até chegar naquele que mais agrada o cliente e que seja mais objetivo e eficiente para o usuário(publico alvo).

3. Programação
Após a aprovação do layout começa a programação do site, aqui os elementos começam a ter interatividade, por exemplo:
- o formulário que era apenas uma imagem no layout, agora já pode ser preenchido e enviado para um destino;
- os banners ganham movimento devido a codificação;
- a estrutura do site já se adapta a ao celular, tablet's e computador;

4. Testes
O processo de teste é realizado após o termino da programação, o teste tem o objetivo de identificar possíveis erros ocorridos na programação, por exemplo:
- a mensagem que não é enviada pelo formulário de contato;
- urls que não vão para o destino correto;
- deslocamento de imagens em certos dispositivos;

Confira também:
- Comandos no Ionic 3;
- Sobre error enoent directory open config.xml ionic;
- Reportagem Jornal EPTV Sobre as Vantagens do Home Office;

Curso Completo do Desenvolvedor Web
Crie sites incríveis com HTML5 e CSS3 em um curso completo com dois especialistas no assunto. Em mais de 75 aulas você aprenderá do básico ao avançado como criar um site que funcione bem nos smartphone, tablet e em Desktop. lique no link abaixo para conhecer o curso:
http://bit.ly/2WYBbKc

NOS AJUDE CURTINDO OU COMPARTILHANDO ESSE CONTEÚDO, SUCESSO E BOM ESTUDO!

imagem representativa Sistema Criador de Site... Vale a Pena?

Sistema Criador de Site... Vale a Pena?

atualizado: 19/08/2019 - 23:08
imagem representativa Vantagens de Ter um Site Responsivo

Vantagens de Ter um Site Responsivo

atualizado: 19/08/2019 - 22:08
search