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Entenda a diferença de anúncios e resultados no Google

Atualizado: 15/07/2021 - 09:07 | Cadastrado: 03/07/2021 - 07:07
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Você saberia dizer qual é a diferença de anúncios e resultados no Google?

A maioria dos usuários ainda possui muitas dúvidas e não sabe diferenciar os dois, o que pode se apresentar como um enorme problema no momento de fazer a escolha final.

Afinal, optar pelos anúncios traz melhores retornos? Ou é melhor optar pelos resultados orgânicos no Google?

Isso é o que você vai ver, a partir de agora, nesse artigo completo sobre o tema!

Anúncios e resultados no Google: Quais são as principais diferenças?

É preciso começar “desvendando” esse mistério: qual é a diferença de anúncios e resultados no Google?

Quando alguém faz uma pesquisa no maior buscador da internet, ela irá receber dois tipos distintos de informação: os anúncios pagos e os resultados orgânicos da pesquisa.

Os anúncios sempre são exibidos após uma pesquisa com um rótulo de “Anúncio”, podendo ser mostrados nos mais diversos locais, normalmente no topo ou no final da página de resultados orgânicos.

Por outro lado, os resultados das pesquisas aparecem como sendo links dentro das páginas de resultados de uma pesquisa, não sendo uma solução de publicidade oferecida pelo Google.

Mas há muito mais a respeito da diferença de anúncios e resultados no Google que você precisa saber para entender exatamente tudo sobre o tema.

Anúncios no Google

Os anúncios no Google são criados dentro da plataforma Google Ads, através de campanhas personalizadas, que devem ser voltadas para o público da sua empresa.

Esses anúncios são exibidos nas bordas da página de resultados da pesquisa do usuário, como na parte superior ou inferior, principalmente.

Eles são organizados pelo Google, para serem exibidos para os usuários, por meio de uma comparação entre todos os anúncios e a pesquisa que foi realizada, tendo como base a palavra-chave da campanha de anúncio.

Além disso, o Google ainda considera o custo por clique e a relevância de cada anúncio para fazer o ranqueamento dele.

Optar pelos anúncios no Google, não há dúvidas, tem prós e contras, por isso é tão importante conhecer tudo a respeito deles para tomar a decisão de forma mais assertiva.

As vantagens do uso dos anúncios no Google Ads são:

  • O seu anúncio é sempre exibido em primeiro lugar, antes dos resultados orgânicos
  • O seu anúncio é exibido para aquelas pessoas que realmente possuem interesse nele e na sua empresa
  • Os retornos obtidos por esses anúncios são imediatos, no curto prazo
  • Esse tipo de anúncio é flexível, podendo ser feito a qualquer momento

 

Entre as desvantagens dessa opção estão o fato de que os retornos existem apenas enquanto o anúncio está no ar e que eles podem não ser suficientes para gerar uma audiência fiel à sua empresa.

Resultados no Google

Os resultados no Google são aqueles gerados por meio de técnicas que ajudam na otimização das páginas do site, ou seja, as técnicas de SEO, considerando os algoritmos que o Google usa para ranquear as páginas de buscas.

Eles são exibidos ao longo de várias páginas, em geral entre os anúncios do Google Ads, por ordem de relevância.

Os resultados orgânicos no Google possuem como vantagem principal o fato de que não é preciso fazer enormes investimentos para obter ótimos retornos.

Além disso, no caso dos resultados de forma orgânica não há porque se preocupar em não conseguir mais tráfego após um anúncio sair do ar, como no caso da publicidade paga.

Por outro lado, em termos de desvantagens pode ser citado o longo tempo que demora até que os resultados no Google tragam os retornos esperados.

Eles surgem para os usuários no meio da página, entre os anúncios do Google Ads, e o que mais conta para gerar cliques e interações das pessoas são aqueles que estão na primeira página de resultados.

O Google, para ranquear os sites na primeira página de resultados, considera uma comparação feita entre todos os sites e entre a pesquisa que foi realizada pelo usuário.

Entre as informações usadas pelo buscador para esse ranqueamento estão o texto de cada página e também os links que direcionam para ela.

O resultado mostrado ao usuário, em termos de ranqueamento, tem como base fatores como a relevância para aquele determinado termo usado para pesquisa e a popularidade do site.

Conclusão

Como você pôde ver, existem uma grande diferença de anúncios e resultados no Google, e é importante toda empresa entender qual é ela.

Neste texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre o que é cada uma dessas formas de ser exibido no Google, além das vantagens e das desvantagens que elas possuem.

Para você que quer obter bons resultados dentro do maior buscador da internet, recomendo a agência de consultoria Google ads

Gostou do artigo de hoje sobre entenda a diferença de anúncios e resultados no Google?

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