Criação de Sites, Manutenção de Sites e Links Patrocinados - Appearweb

Criação de site: confira 5 ideias para desenvolver o seu site

Cadastrado: 10/02/2022 - 14:02
Compartilhe


É preciso estar presente no universo digital, e para isso um
site certamente é sua principal ferramenta. Um site é sua coleção específica de páginas da web, que estão organizadas e localizadas em um determinado servidor na rede.

São infinitas as possibilidades da temática e dos segmentos que um site pode representar, disponibilizando informações em forma de texto e mídia. Se trata de sua casa no ambiente digital, em que você organiza as informações e conteúdos referentes ao seu negócio.

Por isso, é preciso criar um ambiente próprio para a divulgação das suas especialidades, se posicionando na internet. Um site é encontrado através de seu domínio, que corresponde ao endereço na web que caracteriza sua página.

O WordPress é uma excelente ferramenta para a criação de sites, oferecendo uma grande diversidade de temas e plugins que permitem adicionar funcionalidades e configurar o seu ambiente.

Neste artigo, abordaremos 5 ideias para você desenvolver o seu site, abrangendo áreas que você pode escolher para essa finalidade.

5 tipos de site para você se inspirar

Existe uma infinidade de possibilidades para a criação de sites na internet, de forma que você pode soltar sua criatividade.

Pontuamos a seguir 5 tipos de sites que mais se destacam para que você possa implementar suas estratégias digitais, são eles:

  • Sites de membros;
  • Lojas de dropshipping;
  • Sites de cursos online;
  • Site de serviços;
  • Sites de e-commerce.

O mundo digital abre um leque de possibilidades para negócios dos mais diversos segmentos, como uma empresa de brinde, por exemplo.

  1. Sites de membros

Um site de membros é a opção ideal para quem busca receber pelo conteúdo que vai publicar em suas páginas. De forma geral, as publicações são criadas em diferentes partes, sendo uma gratuita, responsável por atrair os usuários.

Essa parte gratuita precisa ser interessante o suficiente para que as pessoas se disponham a pagar pelo acesso à área exclusiva para membros. E novamente na área de membros é possível criar vários níveis, oferecendo preços diferenciados para cada tipo de acesso.

Os sites de membros certamente são a melhor escolha para quem oferece conteúdos diferenciados, como um software de inteligência artificial.

Você pode ainda diferenciar as áreas de acesso por conteúdos específicos, como, por exemplo, com diferentes tutoriais que abordam temas únicos.

No WordPress existem alguns plugins próprios para definir a área de membros, como o Restrict Content ou o Paid Membership Pro.

  1. Lojas de dropshipping

As lojas de dropshipping são bem parecidas com as páginas de e-commerce, mas sem as preocupações com a emissão de notas fiscais, a separação dos pedidos e a realização das entregas.

De forma prática, o seu site atua como um representante de vendas de outra empresa, como de uma empresa de automação. Essa outra empresa é a responsável pelo processo de gestão dos pedidos que serão realizados por meio da sua loja.

O grande objetivo dessas páginas é atrair visitantes, realizando a venda de produtos ou serviços. Todo o processo de compra ocorre dentro do próprio site, de forma que o usuário não é redirecionado para nenhuma outra página.

A remuneração destes sites ocorre por um percentual sobre as vendas realizadas, e pode ser uma importante fonte de renda para você.

Com lojas de dropshipping você pode reunir diversos produtos que interessem seu público-alvo, potencializando seus ganhos.

  1. Sites de cursos online

Os sites de cursos online são ótimas opções para quem tem algo relevante para ensinar para outras pessoas, como um curso sobre automação corporativa. No WordPress existem plugins como o WooCommerce que possibilita a realização de pagamentos.

Outro plugin interessante é o Sensei LMS, que auxilia na configuração da área de cursos e suas configurações. Existem também outras plataformas que possibilitam a criação dos cursos, e as possibilidades são infinitas.

Você pode usar os mais variados temas para a composição dos cursos, como um curso próprio de certificação de rede, por exemplo.

Além disso, existem vários formatos que podem ser aplicados na didática de seu curso online, como vídeos, apostilas em PDF ou podcasts.

Você ainda pode dividir seus conteúdos em níveis, como básico, intermediário e avançado, criando segmentações. O mais importante é você realmente ter conhecimento sobre o tema escolhido para oferecer materiais relevantes.

Assim você pode ganhar dinheiro com seu conhecimento, além de dividi-lo com outras pessoas. Para atrair alunos para seus cursos é essencial a adoção de uma boa estratégia de marketing digital.

Uma ideia é a divulgação de seus cursos nas redes sociais, fazendo uma campanha de mobilização para suas ações. Você pode também oferecer conteúdos gratuitos para despertar a curiosidade das pessoas em seus cursos.

Com bastante conhecimento sobre o tema escolhido, é possível abranger as mais diferentes temáticas, como um novo sistema de alarme.

  1. Site de serviços

Todos aqueles que prestam serviços, dos mais diferentes setores e segmentos, podem criar um site para oferecê-los.

Isso vale para todos os serviços, principalmente para aqueles que podem ser feitos por meio da internet, como o desenvolvimento de sites, produção de textos e serviços de tradução.

Existem diversas plataformas que possibilitam a divulgação de serviços, trazendo novos clientes para você. O mais importante é você contar com seu próprio espaço, construindo sua marca online e se posicionando nos meios digitais.

Uma página interessante para um site de serviços é uma landing page, que auxilia na captação de contatos para sua estratégia, facilitando seu controle de acesso.

Nessa página deve haver uma boa descrição de sua oferta e um formulário para que as pessoas deixem seus dados, como nome e e-mail.

No WordPress, assim como para as demais construções de sites que mencionamos aqui, existem vários templates de landing pages que podem ser usados em suas estratégias.

Você pode deixar sua página de serviços mais atrativa para o público investindo em uma boa estratégia de marketing digital.

Uma ótima opção é o marketing de conteúdo, onde você disponibiliza conteúdo rico, original e relevante para os usuários, gerando valor para suas estratégias. Com a postagem de material relevante para seu público-alvo você cria autoridade em seu segmento de atuação.

  1. Sites de e-commerce

Cerca de 73% dos consumidores consideram as compras online como algo mais importante a partir do ano de 2021, segundo o relatório Future Shopper Report 2021.

Principalmente depois da pandemia da Covid-19, as compras online se popularizaram muito e ganharam mais espaço na vida dos consumidores. Dessa forma, esse é um excelente momento para quem quer apostar na venda de produtos pelos canais digitais.

As possibilidades que envolvem os sites de e-commerce são bem amplas, de forma que se pode comercializar os mais diversos tipos de produto, como um botão de comando e outros utensílios para a automação de empresas.

Você pode se especializar em um nicho específico como esse ou escolher pela venda de uma grande variedade de produtos. As possibilidades são diversas e você ainda pode lançar mão do WordPress para te ajudar a desenvolver seu site.

Com boas estratégias de marketing digital você pode construir sua presença online, investindo na divulgação de sua página para que ela possa ser facilmente encontrada pelos consumidores.

Os benefícios de ter um site

A internet tem uma proporção grandiosa no mundo globalizado, de forma que as pessoas vivem integradas ao mundo digital. Uma empresa ou uma pessoa física pode se beneficiar muito contando com sua própria página pessoal.

Um site traz vantagens competitivas sobre os demais, de forma que você pode se posicionar no mundo digital. Cada vez mais o comportamento do consumidor tende para os meios digitais, sendo a tecnologia uma tendência.

A transformação digital é algo que está em constante aceleração, cada vez mais, de forma que é preciso se inserir nessa nova realidade.

Entre os principais benefícios e vantagens que um site pode oferecer para quem adota essa estratégia são:

  • Aumentar sua visibilidade;
  • Fornecer posicionamento digital;
  • Aumentar as vendas;
  • Facilitar a vida dos consumidores;
  • Fortalecer o relacionamento com o cliente;
  • Mensurar resultados e oferecer métricas.

Diante disso, é importante investir na estrutura de seu site para garantir que ele se destaque dos concorrentes e traga bons resultados.

Considerações Finais

Neste artigo você conferiu 5 possibilidades de tipos de sites que podem te ajudar a ganhar dinheiro na internet. Eles trazem mais visibilidade para empresas e pessoas físicas que querem garantir seu espaço no mundo digital.

Alguns dos principais tipos de sites que você pode criar são os sites de membros, as lojas de dropshipping, sites de cursos online, sites de serviços e sites de e-commerce.

Existem diversas vantagens em contar com sua página na internet, principalmente o destaque competitivo frente aos concorrentes. Saiba aliar seu site a uma eficiente estratégia de marketing digital para potencializar seus resultados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Tarmax Loja

Tarmax Loja

Saiba Mais
Curso de SEO Completo do Básico ao Avançado

Curso de SEO Completo do Básico ao Avançado

Saiba Mais
Aprenda HTML, CSS, JavaScript, Bootstrap, PHP, MySQL na Udemy

Aprenda HTML, CSS, JavaScript, Bootstrap, PHP, MySQL na Udemy

Saiba Mais

Veja Também

Appear Web - Criação de Sites, Sistemas Web e Links Patrocinados