Criação de Sites, Manutenção de Sites e Links Patrocinados - Appearweb

5 dicas para aumentar o alcance do seu site na internet

Atualizado: 27/09/2022 - 15:09 | Cadastrado: 12/11/2021 - 07:11
Compartilhe

Com a ascensão da internet, foi observado que, ao comparar um site nos anos iniciais da internet na humanidade, com os sites atuais, houve-se uma grande evolução em vários aspectos.

Atualmente, com as diversas ferramentas existentes no mundo digital, é possível tornar um site popular com conteúdos interessantes  e elementos interativos que servirão para potencializar o alcance do seu site.

Inicialmente, é preciso entender que ao falarmos de aumentar o alcance de um site, é preciso que o principal responsável do site saiba fazer a gestão com a linguagem que é usada pelo público.

É preciso usar o mesmo linguajar e tom de voz em que os usuários estão familiarizados, e para isso, é necessário traçar o perfil do público que se interessa no tema proposto pelo site.

Ao traçar o perfil do público consumidor, automaticamente você saberá alguns aspectos que ajudarão no processo para alavancar o alcance do seu site.

Na parte de procurar saber as características do consumidor, é comum saber as necessidades, as dores e os anseios que motivam o usuário a acessar o site.

Dessa forma, ficará fácil direcionar o marketing para impulsionar os acessos ou vendas de um determinado produto.

Um dos princípios básicos para manter o alcance positivo de um site, é ter um perfil de fala padrão e condizente com as características e valores da empresa. Praticar isso, fará que desenvolva uma conexão de empatia entre a companhia e os clientes.

Para alcançar um padrão de acessos no site, há todo um processo. É como se fosse uma certificação de rede, que realiza vários testes de bateria para que um determinado cabo funcione perfeitamente.

O alcance ideal de um site funciona da mesma forma, pois depende, principalmente, do seu empenho para funcionar corretamente.

Porém, antes de trabalhar as dicas que serão citadas neste artigo, é preciso entender primeiramente o que é, e do que se trata a localização dos sites no mundo digital. Saiba abaixo o conceito principal de ter um alcance do seu site.

O que é ter um alcance para o seu site?

Podemos usar umas das estratégias mais usadas, se não a mais usada para se ter um controle de acesso maior. Estamos falando do marketing de conteúdo, que nada mais é que disponibilizar conteúdos estratégicos para atrair o público de forma natural.

O marketing de conteúdo também tem a vantagem de manter o engajamento do público e altas taxas de visibilidade e conversões.

Ou seja, obter um alcance para um site vai muito além de conseguir colocar um portal ou blog nas principais opções, há todo um processo por trás.

É necessário dizer também que, ao disponibilizar esses conteúdos estratégicos para outras línguas e culturas, é preciso prezar pela qualidade da experiência que os usuários terão no momento de acessar o site.

Alguns empreendedores ou responsáveis pelo site, procuram fazer uma análise de risco projeto, para antes trabalhar no desenvolvimento no alcance do site. Isso porque, através da análise, haverá uma liberdade maior para tratar das estratégias do site.

Para entender de uma forma melhor, para que um mercado global se torne local, é obrigatório ter uma localização do site. Assim, quem acessar o site terá uma experiência bem melhor e familiar.

Através de uma tradução e linguagem, o responsável pelo site consegue fazer com que o seu alcance vá além do país em que ele trabalha.

Para isso, é preciso que o mesmo saiba usar as palavras certas, porque será através dela que fará com que a informação passada seja recebida corretamente nos outros países.

Em outras palavras, deve-se considerar tanto a gramática quanto o vocabulário, para assegurar que usuários estrangeiros saibam navegar em seu site.

Dentre os processos para ter um alcance padrão dos usuários no seu site, deve-se incluir alguns fatores, como:

  • Conteúdos visuais;
  • Velocidade de carregamento;
  • Segurança;
  • Quantidade de direcionamentos;
  • Utilidade da página.

 

Tendo a prática de cuidar dos fatores citados acima, é certo que o Google entenderá que o seu site é o mais adequado para o usuário navegar.

Agora, vamos conferir 5 dicas para que o seu site alcance os principais resultados no momento de realizar uma busca.
 

1 - Otimize o SEO

Em um contexto geral, estar nas primeiras páginas que o Google fornece aos usuários, é uma grande chance de conseguir um acesso no site. Portanto, não há como falar de buscar alcance sem mencionar o SEO.

A sigla, que significa Search Engine Optimization, ou em português Otimização para Mecanismos de Buscas, é o primeiro e fundamental passo que você dará para conseguir acessos no seu site, mas de forma natural.

Resumidamente, o SEO é um processo de otimização de um site para que as pessoas encontrem com mais facilidade nos vários navegadores disponíveis na internet.

O SEO on page faz parte das táticas que envolvem o SEO, que basicamente, são otimizações que você faz dentro do seu site. Para isso, é usado palavras-chave que são citadas frequentemente pelo público que se interessa pelo tema do seu site.

Para ficar mais fácil de entender, as palavras-chave são como se fosse uma letra caixa, que utiliza frases impactantes em fachadas para atrair pessoas a um determinado estabelecimento.

É importante dizer que o SEO on page, não se resume apenas no bom uso de palavras-chave, afinal, nada irá adiantar caso o conteúdo proposto for irrelevante.

Por fim, temos o SEO off page, que é uma alternativa para que o seu site seja acessado através de outros sites. Além disso, quanto mais conteúdos de relevância o seu site tiver, o Google vai entender que o site será útil para o usuário.

Após entender os pilares básicos do SEO, é necessário que você saiba que praticar a estratégia é uma forma de buscar resultados a longo prazo. Então, busque tornar o SEO como uma prática de rotina, e tenha paciência.
 

2 - Invista em conteúdos relevantes  

É importante reforçar que os conteúdos que forem produzidos no seu site, não devem ser desenvolvidos de qualquer maneira, pois no momento em que uma pessoa entra e  sai rapidamente de um site, o navegador logo entende que o site possui conteúdos ruins.

Ou seja, invista em conteúdos estratégicos para criar uma relação com o usuário, e além disso, educá-lo, para agregar valor ao site e dar autoridade no tema que é tratado.

Por isso, os conteúdos devem funcionar como um serviço de calibração, que fará a manutenção e correção da forma que os usuários pensaram sobre o site. 

3 - Invista na divulgação em redes sociais

Uma das melhores formas de aumentar o tráfego de pessoas que acessam o seu site, é sem dúvidas, a divulgação nas redes sociais. Isso porque a informação que é postada nas mesmas, têm a grande vantagem de alcançar várias pessoas.

No momento em que o site possui uma quantidade considerável de acessos, é importante que, se caso for uma loja ou algo do tipo, tenha um software para loja, para que todos os processos feitos no site sejam administrados de forma simplificada e rápida.

Em um panorama geral, muitas lojas atualmente necessitam de profissionais para garantir que o seu site possua acessos constantes.

Isso inclui analista de marketing, atendentes, um escritório contábil para cuidar das partes financeiras, e até mesmo, contratar uma terceirização de TI (Tecnologia da Informação) que cuidará do estado do software para a loja.

Porém, é importante dizer que, no momento em que o responsável procura divulgar seu site nas redes sociais, deve-se atentar que cada rede social tem sua linguagem. Ou seja, não adianta fazer um CTRL+V e CTRL+C nas postagens. 

4 - Utilize anúncios pagos

Na busca por um alcance melhor, o marketing de conteúdo e anúncios pagos andam juntos na busca de resultados melhores.

Um grande exemplo de anúncios pagos, é o Google Adwords, que possui o grande poder de atrair visitantes, e construir seu site diante das pessoas.

Nas redes sociais, há o Facebook Ads, onde a pessoa paga um valor que lhe dará acesso a direcionar o seu conteúdo para pessoas específicas. Quanto maior o valor investido, maior será o alcance da página com os usuários da rede social. 

5 - Crie conteúdos diferentes

Umas das alternativas para entreter o público, é inovar nos formatos de conteúdos que são trabalhos no site. Através do entretenimento, muitos sites conseguem prender a atenção do público consumidor.

Portanto, o responsável do site pode intercalar entre posts curtos, longos, com vídeos, infográficos e testes que garantam um aumento de curiosidade entre os usuários, como se fosse uma automação áudio e vídeo, que integram todos os formatos de comunicação. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

dicas, adwords, google, facebook

Ganhe dinheiro com seu Blog

Ganhe dinheiro com seu Blog

Saiba Mais
Mini Site para Rede Social

Mini Site para Rede Social

Saiba Mais
Curso Completo de Facebook Ads

Curso Completo de Facebook Ads

Saiba Mais
Curso de SEO Completo do Básico ao Avançado

Curso de SEO Completo do Básico ao Avançado

Saiba Mais
E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

E-Book Grátis: Pegue o Seu Guia Sobre React, View e PHP

Saiba Mais
Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Comece a Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa Hoje

Saiba Mais

Veja Também